Eu indico: Tá Chovendo Hamburguer é visualmente impactante e muito criativo

A animação feita pelo estúdio Sony Pictures Animation é eletrizante, divertida e totalmente extravagante em suas cores, o que transmite muito bem a ideia de animação.

O filme conta a história de Flint Lockwood, uma criança que cresce buscando fazer sucesso como cientista.
Sempre apoiado por sua mãe e nem tanto por seu pai, Flint, corre atrás do seu sonho; mas enquanto o tempo passa ele começa a perceber que ser cientista e criar alguma coisa que realmente faça a diferença no mundo é realmente muito difícil.
Até que chega o dia em que ele cria uma máquina que transforma água em comida, e o mais legal, ou não, é que Flint sem querer joga a máquina na estratosfera, de onde ela passa a funcionar captando água das nuvens e criando o maior fenômeno meteorológico da história – Uma chuva de comida.

Depois do ocorrido Flint faz o maior sucesso em sua cidade, que até o momento só conhecia sardinha como opção alimentar. Mas muitas confusões surgem quando o jovem cientista se ver tentando consertar a sua máquina, que após uma exaustão de produção de todo o tipo de comida imaginável, parece ter surtado e passado a criar comidas gigantes, que por sinal também caem em forma de chuva.

O filme é baseado em um livro de história infantil norte-americano escrito por Ron e Judi Barrett e foi muito elogiado por ter chegado a perfeição de reconstruir as gravuras do livro nas cenas animadas.

A animação conta com personagens divertidíssimos, entre eles o protagonista Flint, o seu macaco de estimação chamado Steve, os passáratos (uma das criações de Flint), a estagiária de Jornalismo Sam Sparks, e o prefeito da cidade.

A animação escrita e dirigida pelos estreantes Phil Lord e Chris Miller, Tá Chovendo Hamburguer é divertida, com ótimas piadas que arrancam várias risadas de quem está assistindo, além de também mostrar um lado profundo que trata da relação entre pais e filhos, que muitas vezes não conseguem se comunicar, e essa falta de comunicação pode trazer problemas emocionais na vida adulta de uma pessoa.

Tá Chovendo Hamburguer, não busca competir com a fofura da Disney-Pixar e nem trazer design exuberantes como a Dreamworks Animation e sim transmitir com perfeição o roteiro e abusar da extravagância visual.

A animação é uma ótima pedida pra quem está afim de se divertir. Tanto crianças como adultos irão amar Tá Chovendo Hamburguer, que com toda certeza, em Dvd ou Blu-ray, não podem faltar na sua prateleira.

Fica a dica do Livros, Cinema e Cia.  =)
{lang: 'pt-BR'}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>